Governador entrega geladeiras no Itapoã

Projeto é voltado à conscientização ambiental no Itapoã

Tamanho da Fonte     DANIEL GUERRA
dguerra@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal Coletivo
Agnelo Queiroz fez questão de comentar sobre as melhorias que chegaram à comunidade Mandala e às demais áreas do ParanoáFoto: Sandro AraújoAgnelo Queiroz fez questão de comentar sobre as melhorias que chegaram à comunidade Mandala e às demais áreas do Paranoá
Na manhã de ontem, a quadra 318 do Itapoã viveu momentos de festa e emoção. Concebida inicialmente como comunidade Mandala, a região carece de infraestrutura básica e tem um dos piores resultados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de todo o território nacional. Por esses e vários outros motivos, o dia de ontem não será esquecido: foi a inclusão do Itapoã no projeto Cidadania com Energia.
Na companhia de vários secretários de governo e parlamentares, o governador Agnelo Queiroz realizou mais uma ação integrante do programa DF sem Miséria, que, em articulação com o governo federal, visa conferir mais dignidade às populações mais carentes por meio de políticas de urbanização. Na ocasião, a moradora Elicélia Alves Santana recebeu do governador uma das 100 geladeiras que serão entregues à comunidade. Os aparelhos têm o selo Procel de baixo consumo.

Agnelo aproveitou para falar das demais melhorias que chegarão à comunidade Mandala e às demais áreas do Paranoá. “Implantaremos a rede de energia elétrica de todos vocês, em especial das quadras 202, 203, 318, 378 e 379. Além disso, 90 luminárias serão instaladas para dar uma iluminação pública de verdade a esta comunidade. Para fechar com chave de ouro, disponibilizaremos medidores de energia individuais nas casas, para que vocês chamem a luz de 'minha'”, anunciou.


Incentivo ao consumo sustentável na região
Gesiel Miguel da Silva, administrador de Itapoã, lembrou das lutas que a comunidade enfrenta e se diz feliz com o retorno do GDF. Durante a ação, lâmpadas energeticamente eficientes foram distribuídas à população para incentivar o consumo sustentável. A quadra onde a ação foi realizada, totalmente revitalizada, também é obra do projeto de urbanização Distrito Federal sem Miséria.

Novo Comentário