topo_2.jpg
  
 
 . Biblioteca mais importante do DF completa 18 anos
 
Os livros são importantes tanto para formação cultural como a formação de uma pessoa como cidadã, é na biblioteca, em meio a todos os livros que o mundo diferente é descoberto pelas crianças, adolescentes e adultos.
 
biblioteca_01.jpg
 
Sabendo desta importância a Administração de Ceilândia está investindo na Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drumond de Andrade que em 02 de dezembro de 2011 completa sua maioridade, 18 anos.
 
No final de agosto deste ano, os usuários da biblioteca ficaram apreensivos com a mudança de equipe, que foi necessária obedecendo ao término do contrato dos professores que ali trabalhavam, após dois meses desta mudança mesmo com a equipe reduzida de 12 para 9 professores, a população reconhece que o trabalho da Biblioteca Pública continua bom e melhorando.
 
biblioteca_02.jpg
 
No acervo de livros nada foi alterado, e existe o projeto de melhoria com catalogação dos livros em estoque que em breve será colocada a disposição dos usuários.
 
biblioteca_03.jpg
 
biblioteca_04.jpg
 
O espaço denominado Biblioteca Digital voltará a funcionar com 10 computadores e acesso a internet de alta velocidade para pesquisa, leitura e estudo.
 
A Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drumond de Andrade, faz parte do Complexo Cultural e Esportivo da cidade, que segundo estudos da Biblioteca Nacional, é a mais importante do Distrito Federal.
 
Uma programação especial está sendo preparada para comemorar o aniversário da nossa biblioteca, com café da manhã literário, simpósio de poesia e história, participação de repentistas da Casa do Cantador e outras atividades.
 
SERVIÇO:
Atendimento de segunda a sexta-feira de 7h30 as 21h45
Sábados de 8h as 12h
Local: Centro Cultural - QNN 13, Ceilândia Norte
 
 
 
 
. Administração de Ceilândia limpa lote no Setor O
 
Hoje, 24 de novembro, após o almoço os moradores da QNO 4 conjunto K, ficaram mais aliviados devido a limpeza do lote 02.
 
De acordo com os moradores o vai melhorar muito, pois no local já teve tentativa de estupro roubos e também era habitada por usuários de drogas. “Ficava muito preocupado com os filhos que saiam cedo para trabalhar. E chegou ao ponto de os bandidos não deixarem os moradores entrarem na própria rua”, relatou Francisco José, morador do conjunto K há 32 anos.
 
Os moradores disseram que após o lote ficar limpo, vão cuidar para que não joguem lixo ou entulho no mesmo.
 
Segurança se faz eliminando os fatores de risco presentes na comunidade, a Administração de Ceilândia está fazendo a sua parte.
 
lote_qno4.jpg 
 
 
 
 
. Recuperação de calçadas na Via M1
 
A Operação de Recuperação de Calçadas não para, equipes estão espalhadas por toda Ceilândia para recuperar calçadas e dar melhor qualidade de locomoção a população.
 
A operação começou na Via P1, no P Norte, passou pela Via M2, Ceilândia Sul e agora está na Via M1, via da Feira Central de Ceilândia.
 
O objetivo da Administração é recuperar todas as calçadas dos canteiros centrais das vias principais da cidade.
 
calcada_m1_1.jpg
 
calcada_m1_2.jpg
 
 
 
 

Roriz (e suas filhas), Arruda, Luiz Estevão, Fraga, Paulo Octávio e companhia (e agora o PSOL). Os fantasmas do passado não conseguirão impedir o futuro do DF!
O Distrito Federal está se recuperando do completo descalabro administrativo causado pelas gestões desastrosas do passado recente. Era tanta roubalheira, desordem e tanta gente levando dinheiro fácil, que foi realmente uma tarefa difícil desmontar todas essas quadrilhas do colarinho branco. Um verdadeiro aparato de corruptos que foi arquitetado por integrantes dos governos passados, mas esses mesmos corruptos não querem ‘’largar o osso’’ e faz de tudo para terem seus esquemas de volta. Suas estratégias são tão somente requentar todas a baixarias, falsas denúncias que jamais se comprovarão, buscado assim um clima de instabilidade governamental e para vê se cola as condições para seus retornos triunfais, na forma de “salvadores da pátria”. O objetivo deles é confundir, complicar, torcer contra, armar, azarar e tramar todo tipo de astúcias para que não dêem certos os projetos que estão moralizando Brasília. Essa turma nuca mais vai deteriorar nossa Cidade.
Desconfie de quem está por detrás dessas armações e avalie você mesmo se isso pode ser levado a sério. Estão nessas empreitadas: Luiz Estevão, Eliana pedrosa, Celina Leão, Fraga, Arruda, Roriz (e suas filhas), Izalci Lucas, Sombra, Revista Veja e mais um punhado de corruptos que se lambuzaram na lama e que saíram da pandora nadando de braçada há mais de uma década e enriqueceram a custa do sofrimento do povo. Deixaram Brasília um verdadeiro caos de calamidade e envergonhado todos os cidadãos de bem. Acreditar nessa gente é querer participar do desmonte e roubalheira do DF, não preciso nem lembrar a população que a Polícia levou muitos desses para a cadeia.
Ao lado dessa turma vem o PSOL, sem projeto, sem voto, sem futuro, sem história e sem perspectiva nenhuma. Comandado pelo seu presidente, o Sr. Toninho Andrade, que agora também sem caráter, sobe na garupa desses grupos políticos corruptos, acima citados, com interesses escusos por pensar existir a possibilidade de ter um terceiro turno e emplacar o Toninho. Da para acreditar? Esse Toninho é mesmo muito vaidoso e tem a mente super poluída, ele está acreditando até hoje nos elogios do Roriz.   É como diz aquela piada “ele acreditooooou”.
Sr Toninho, pesquisa recente revela que o PT continua sendo o partido mais confiável e amado pela a população e pode continuar confiando! Nosso partido integra e comando do GDF, e de tudo fará para que este seja o melhor governo da história do Distrito Federal. Vivemos um momento político formidável com o Partido dos Trabalhadores à frente do GDF, com o nosso companheiro Agnelo Queiroz e, no governo federal, com a nossa Presidente Dilma Russef. O Distrito Federal tem que participar plenamente dessa oportunidade e não desperdiçá-la perdendo tempo respondendo a “patifanas”.
Sr. Toninho, o governador Agnelo Queiroz enfrentou os problemas com coragem e determinação e estancou a sangria dos cofres públicos e, aos poucos, vem devolvendo ao Distrito Federal e à sua população a auto-estima, organizando tudo e com as condições para que se desenvolva de forma sustentável esta cidade, assim teremos nos próximos anos um grande ciclo de prosperidade.
Fique tranqüilo Sr. Toninho, porque não existe crise no GDF o que existe e a insurgência do submundo da política que esperneia. Fique certo que o atual governo esta moralizando o Distrito Federal e merece a confiança da população. Vamos olhar para o grande futuro que nos espera e esquecer o passado, porque deste quem irá cuidar são a polícia e a justiça.
 
PT 12º Zonal Ceilândia: o povo no poder

21/11/2011 - 19:13

PSOL DF: Panfletagem “Fora Agnelo” dia 26, sábado

Militantes, filiados e simpatizantes do PSOL reunidos neste domingo, 20 de novembro, participaram de plenária, onde discutiu e deliberou sobre a situação política do Distrito Federal e as denuncias de corrupção envolvendo o governador Agnelo Queiroz.
Na reunião, por maioria, ficou decidido uma panfletagem no próximo SÁBADO, 26 DE NOVEMBRO na feira de Ceilândia, a partir das 10 horas da manhã.
Todos devem comparecer com material de divulgação e portando Bandeiras e outras divulgações do partido.

Agnelo, como Fênix, anuncia nascimento da nova Brasília

Publicado em 23 de Novembro de 2011 por José Seabra* www.notibras.com.br
Em artigo, o desabafo de Agnelo Queiroz. Há quem invente pelo prazer do caos
Em artigo, o desabafo de Agnelo Queiroz. Há quem invente pelo prazer do caos

Agnelo Queiroz embarca nesta sexta-feira 25 para a Europa. É a primeira vez que ele alça um vôo longo desde que, como uma Fênix, ressurgiu das cinzas que ameaçavam sepultar sua carreira política. O governador vai estar em Genebra, para acompanhar a eleição da cidade-sede da Universíade 2017.
Ele pode até voltar de mãos abanando. Mas nem por isso Agnelo deverá se sentir um derrotado. Até porque, a capital da República entrou na briga quando outras potenciais cidades disputavam a indicação há mais tempo.
Mas, sendo Brasília a escolhida, Agnelo Queiroz terá um novo e doce ingrediente para fermentar o bolo com que pretende fazer renascer a cidade.
Uma Brasília, nas palavras do próprio governador, por ele recebida como se concebida em meio ao caos. E para que a cidade não caísse no abismo, Agnelo arregaçou as mangas, colocou-se a trabalhar até 18 horas por dia, exigindo dos seus assessores diretos a mesma dedicação.
Mergulhada na desordem, Brasília estava coberta por lixo e mato; os hospitais ameaçados de fechar as portas; não era fácil a pais e alunos conseguirem adquirir seu passe livre.
Colocar a cidade em ordem, reconhece Agnelo, não foi uma tarefa fácil. Porém, quando os primeiros frutos eram colhidos, caiu a tempestade. Notícias requentadas pretendiam manchar o novo caminho prometido na campanha eleitoral.
Quem acompanhou os últimos acontecimentos políticos, viu a imagem de um Agnelo cabisbaixo. Mas, como cantou Noite Ilustrada, um homem de moral não fica no chão. Ele tem mais é que levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
É isso o que Agnelo Queiroz faz agora. A cidade precária recebida e as denúncias (todas intempestivamente concebidas), são lembradas em um quadro ilustrado pelo próprio governador, no artigo Uma nova Brasília vai nascer, que vai transcrito a seguir:
Quando assumi o GDF 10 meses atrás, Brasília estava mergulhada na desordem. Lixo, mato, infestação de pombos em centro cirúrgico, hospital público ameaçado de ser fechado por irregularidades na gestão. Pais e estudantes humilhados nas filas de um sistema nada fácil para adquirir o passe livre, dentre tantos outros problemas que atormentam os nossos cidadãos e cidadãs.
Colocar a cidade em ordem e arrumar a casa para trilhar um novo caminho exigiram coragem e muita determinação. Nesse percurso de 10 meses de trabalho, os adversários políticos derrotados nas urnas não conseguiram encontrar contra meu governo um único ato de corrupção ou desvio de dinheiro público. Pelo contrário, os responsáveis por mergulhar Brasília na vergonha e no caos assistiram às duras ações adotadas por mim para dar um basta aos desmandos administrativos no DF: auditorias, investigações, suspensão de contratos, colaboração absoluta com a Justiça e os órgãos de controle da gestão pública.
Denunciei ao Tribunal de Contas do DF todos os responsáveis por assaltarem os cofres públicos. Declarei inidôneas, para contratar com o GDF, as empresas de informática e todas as outras envolvidas nas denúncias. Não permiti aumentar o preço das passagens dos ônibus. Contratei cerca de 7 mil servidores concursados, entre eles 4 mil especialmente para a área de saúde, e enxuguei cargos comissionados. Sem fatos capazes de atingir a probidade administrativa do meu governo, os adversários políticos foram buscar no testemunho de gente desqualificada as ofensas e as falsas acusações para destruir a minha imagem pública.
Acusam-me sem provas! Publicam denúncias velhas como se fossem novas! Ressuscitam a armação que fizeram, ainda antes da campanha eleitoral, na tentativa de inviabilizar minha candidatura, que despontou como o novo caminho político para nossa capital. Mentem ao afirmar que tentei proteger indivíduos ou organizações que utilizaram recursos públicos de forma irregular. Relatam procedimentos ou condutas incompatíveis com a minha história e a minha dignidade. Não há qualquer fundamento de verdade nas acusações publicadas nas últimas semanas. Não tenho compromisso com erro de terceiros, sejam quem for, tenha tido algum tipo de contato ou não comigo.
Como ministro do Esporte do governo Lula, recebi da Controladoria-Geral da União (CGU) a certificação de regularidade de todas as minhas contas como gestor público. Não há nada contra meu trabalho, na função de ministro de Estado, com penalidade ou sob investigação no Tribunal de Contas da União.
Já se passaram quase seis anos desde que fui ministro. O inquérito agora em análise no STJ é uma peça política produzida por policiais que usurparam a função delegada pela sociedade. Essa parcela da polícia instrumentalizou os poderes conferidos pela função pública e construiu um falso enredo para justificar a tentativa de incriminar meu nome.
Tenho absoluta confiança na Justiça e sei que agora, na instância adequada, em campo limpo, vou desmascarar a farsa armada por essa gente inescrupulosa. A política é o espaço dos consensos; da pluralidade de ideias e das divergências de opiniões. Seu exercício deve fortalecer a vocação cívica; o debate de alternativas e a correção das decisões. A política não deve servir ao submundo do crime e da guerra para dizimar reputações.
Governo Brasília com hombridade e espírito público. Nossa cidade trilha uma nova agenda. Longe dos escândalos; do favorecimento aos invasores das terras públicas; da distribuição de moradias sem critérios e de benefícios assistenciais sem controle e sem foco.
Coloquei de pé a responsabilidade de Brasília ser uma anfitriã respeitável dos grandes eventos internacionais que começam em 2013, com a Copa das Confederações, passa por sete jogos da Copa do Mundo e continua com as competições da Copa América, das Olimpíadas e dos Jogos Mundiais entre universitários.
Brasília também se prepara para uma mudança radical na área do transporte público. Investimentos federais do PAC na expansão do metrô, com novas estações em Samambaia e na Ceilândia; na construção de novos modais de transporte coletivo, como o VLP para Santa Maria-Gama (saída sul), e de alternativas exclusivas para a saída norte (Sobradinho-Plalnaltina). Essas intervenções irão se somar a outras ações do meu governo para colocar ordem no transporte público: licitação de todas as linhas; novas empresas; fiscalização eletrônica dos itinerários e dos horários; recuperação e reformas dos terminais de passageiros; construção de centenas de quilômetros de ciclovias e o fim da circulação de ônibus velhos, com mais de sete anos de fabricação.
Quem hoje chega à capital federal acompanha o debate sobre o papel que a cidade terá na Copa de 2014 — o acesso gratuito à internet logo será uma realidade consolidada, que hoje já está em fase de testes; assiste à retomada das obras; toma conhecimento de que há novo cadastro para acesso a moradias e nova política habitacional; acompanha os esforços para recuperar os serviços públicos de saúde; e principalmente nosso projeto de combate à pobreza, de distribuição de renda, com foco no desenvolvimento humano. Meus adversários querem impedir de fazer o que eles não tiveram competência ou vontade para realizar. Foram buscar no testemunho de meliantes as armas para as suas acusações. Eles estão desesperados e não aceitam que uma nova Brasília possa nascer!
-------------------------
*José Seabra, sobre artigo de Agnelo Queiroz, Governador do Distrito Federal
topo_2.jpg
  
 
 . Biblioteca mais importante do DF completa 18 anos
 
Os livros são importantes tanto para formação cultural como a formação de uma pessoa como cidadã, é na biblioteca, em meio a todos os livros que o mundo diferente é descoberto pelas crianças, adolescentes e adultos.
 
biblioteca_01.jpg
 
Sabendo desta importância a Administração de Ceilândia está investindo na Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drumond de Andrade que em 02 de dezembro de 2011 completa sua maioridade, 18 anos.
 
No final de agosto deste ano, os usuários da biblioteca ficaram apreensivos com a mudança de equipe, que foi necessária obedecendo ao término do contrato dos professores que ali trabalhavam, após dois meses desta mudança mesmo com a equipe reduzida de 12 para 9 professores, a população reconhece que o trabalho da Biblioteca Pública continua bom e melhorando.
 
biblioteca_02.jpg
 
No acervo de livros nada foi alterado, e existe o projeto de melhoria com catalogação dos livros em estoque que em breve será colocada a disposição dos usuários.
 
biblioteca_03.jpg
 
biblioteca_04.jpg
 
O espaço denominado Biblioteca Digital voltará a funcionar com 10 computadores e acesso a internet de alta velocidade para pesquisa, leitura e estudo.
 
A Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drumond de Andrade, faz parte do Complexo Cultural e Esportivo da cidade, que segundo estudos da Biblioteca Nacional, é a mais importante do Distrito Federal.
 
Uma programação especial está sendo preparada para comemorar o aniversário da nossa biblioteca, com café da manhã literário, simpósio de poesia e história, participação de repentistas da Casa do Cantador e outras atividades.
 
SERVIÇO:
Atendimento de segunda a sexta-feira de 7h30 as 21h45
Sábados de 8h as 12h
Local: Centro Cultural - QNN 13, Ceilândia Norte
 
 
 
 
. Administração de Ceilândia limpa lote no Setor O
 
Hoje, 24 de novembro, após o almoço os moradores da QNO 4 conjunto K, ficaram mais aliviados devido a limpeza do lote 02.
 
De acordo com os moradores o vai melhorar muito, pois no local já teve tentativa de estupro roubos e também era habitada por usuários de drogas. “Ficava muito preocupado com os filhos que saiam cedo para trabalhar. E chegou ao ponto de os bandidos não deixarem os moradores entrarem na própria rua”, relatou Francisco José, morador do conjunto K há 32 anos.
 
Os moradores disseram que após o lote ficar limpo, vão cuidar para que não joguem lixo ou entulho no mesmo.
 
Segurança se faz eliminando os fatores de risco presentes na comunidade, a Administração de Ceilândia está fazendo a sua parte.
 
lote_qno4.jpg 
 
 
 
 
. Recuperação de calçadas na Via M1
 
A Operação de Recuperação de Calçadas não para, equipes estão espalhadas por toda Ceilândia para recuperar calçadas e dar melhor qualidade de locomoção a população.
 
A operação começou na Via P1, no P Norte, passou pela Via M2, Ceilândia Sul e agora está na Via M1, via da Feira Central de Ceilândia.
 
O objetivo da Administração é recuperar todas as calçadas dos canteiros centrais das vias principais da cidade.
 
calcada_m1_1.jpg
 
calcada_m1_2.jpg
 
 

GDF e Abrace dão as mãos para gestão compartilhada

A Secretaria de Saúde vai investir na instituição R$ 4,4 milhões em recursos humanos e equipamentos, e também cuidará da manutenção

Tamanho da Fonte     Carol Guitton Leal
aleal@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal Coletivo
No Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, as crianças do Distrito Federal foram presenteadas com um reforço na assistência à saúde – a inauguração do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. A causa foi idealizada pela Abrace e apoiada pelo GDF. Ambos assinaram um contrato de gestão compartilhada do hospital, no qual a Secretaria de Saúde disponibilizará recursos médicos, com profissionais e equipamentos, além de cuidar da manutenção. Para tanto serão aplicados R$ 4,4 milhões. Já a associação será responsável pela área administrativa. O governador Agnelo Queiroz lembrou que esta parceria é uma novidade. “Significa a união do governo com a sociedade”.
A primeira-dama Ilza Queiroz, o governador Agnelo, Ilza Peliz, o ministro Alexandre Padilha e dona Marisa Letícia AlencarFoto: Dinah FeitozaA primeira-dama Ilza Queiroz, o governador Agnelo, Ilza Peliz, o ministro Alexandre Padilha e dona Marisa Letícia Alencar

O hospital tem capacidade para atender 27 mil pacientes por mês. Serão atendidas crianças com doenças crônicas, como problema de rins, coração, fígado e câncer. Também são oferecidas consultas, diagnósticos, cirurgias, quimioterapia e diálise. Agnelo explicou que os atendimentos que funcionavam no Hospital de Base estão sendo transferidos para o novo hospital, e os profissionais que cuidavam desta área também. “O hospital já está funcionando. Aos poucos, fomos realizando as transferências. Em outubro foram realizadas, aproximadamente, 2 mil consultas, este mês também. Esta transição está sendo feita lentamente, afinal são pacientes com doenças sérias”, afirmou Agnelo.

Este é o primeiro bloco. Em uma segunda fase, será construído um novo complexo, onde serão feitas internações, cirurgias, UTI e diagnósticos especializados. “O Ministério da Saúde ajudou a equipar o hospital, com R$ 8 milhões. Agora, ajudará na manutenção. A previsão é que sejam  repassados, por ano, cerca de R$ 36 milhões. Além disso, temos um compromisso com o GDF para construir o segundo bloco, uma parte importante para o tratamento das crianças. Estimamos que custará R$ 50 milhões. Serão novos espaços para dar cuidado integral a todos os problemas das crianças. Estas doenças de alta complexidade que exigem um tratamento detalhado”, avaliou o ministro Alexandre Padilha.


Doações ajudaram na construção da unidade

As obras do Hospital da Criança de Brasília José Alencar começaram em 2005. Portanto, foram seis anos de trabalhos incessantes para que o que estava no papel  se transformasse em realidade. Os recursos para a construção são provenientes de doações da comunidade e de empresas. Segundo a presidente da  Abrace, Ilda Peliz, R$ 17 milhões foram captados, por meio de campanhas e outras formas de captação de doações. “Estas crianças exigem um centro especializado para o tratamento. Fizemos um espaço no qual não tivesse a cara de hospital. Assim, estes meninos sentem-se mais seguros e confiantes durante os tratamentos. O hospital mostra o poder transformador da solidariedade”, completou.

Entorno vai ter política de segurança integrada

Os governos anunciaram hoje medidas preventivas, como a Campanha de Desarmamento com instalação de postos em Águas Lindas e em Luziânia

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo
O governador Agnelo Queiroz reuniu-se, hoje, com o ministro José Eduardo Cardozo e o secretário de Segurança de GO, João NetoFoto: Gilda DinizO governador Agnelo Queiroz reuniu-se, hoje, com o ministro José Eduardo Cardozo e o secretário de Segurança de GO, João Neto
O governador do DF, Agnelo Queiroz, se reuniu, hoje, em Luziânia, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com o secretário de Segurança Pública de Goiás, João Furtado Neto – representando o governador do Estado, Marconi Perillo. O objetivo foi buscar soluções que reduzam os altos índices de criminalidade no Entorno do DF. Os representantes tanto do âmbito nacional quanto das esferas locais pretendem trabalhar com ações integradas. Hoje, foram anunciadas medidas que marcam esta nova etapa da política de segurança pública a ser aplicada na região. Uma das ações foi o lançamento da Campanha de Desarmamento que  garante dois postos para recolher armamentos, funcionando 24 horas – um em Luziânia e o outro em Águas Lindas.
Em seguida, os representantes dos governos se reuniram com especialistas e estudiosos para diagnosticarem os problemas que contribuem para o agravamento da criminalidade na região do Entorno. “Este debate é o primeiro passo para definirmos uma linha de atuação. Vamos evitar ações pontuais e individuais. É importante agora termos medidas políticas em que o governo de Goiás, o do DF e o governo federal trabalhem juntos. Com uma ação integrada, somando todos os planos e projetos que já são implantados separadamente em cada um desses Estados”, explicou o governador Agnelo Queiroz. Serão definidas medidas como, por exemplo, o campo de atuação da polícia das duas regiões. “Quando for necessário, a polícia do DF poderá atuar no território de Goiás. E vice-versa. Isto significa integração”, destacou Agnelo.

Com o resultado desta reunião e indicações das áreas técnicas serão fundamentadas as ações dos governos. “Várias causas ocorrem para que a situação da segurança do Entorno se agrave cada vez mais. É por isso que estamos reunidos com especialistas teóricos, que atuam na vida cotidiana policial. Vamos identificar com clareza as reais causas e, a partir daí esboçarmos um plano conjunto no qual os governos estarão com suas equipes e projetos atuando. Tanto a Secretaria de Segurança Nacional quanto as secretarias de segurança do DF e de Goiás têm metas em comum. E estas serão investidas no Entorno. Temos de dar resposta para a população. Sem esta ação conjunta isto torna-se difícil”, avaliou o ministro da Justiça.


Altos índices de criminalidade no Entorno preocupam os governos

Os altos índices de criminalidade no Entorno, apresentados pelo governo de Goiás, que indicam um aumento de 448, em 2010, para 540 em 2011 no número de homicídio, entre outros dados, foram determinantes para que esta ampliação na Campanha de Desarmamento fosse lançada primeiramente nesta região. “Infelizmente, o Entorno foi o escolhido pelos altos índices de violência. Números que estão muito acima da média. Fato que tem preocupado as autoridades”, ressaltou o secretário de Segurança Pública de Goiás, João Furtado. Ele disse ainda que encaminhará ao Legislativo um projeto de lei, Bolsa Desarmamento, o qual beneficiará com R$ 100 cada policial que recolher uma arma na região.


--
Jeová Rodriques

Blogs: http://ceilandiaemalerta.blogspot.com/
          http://jeovarodriguespt13.blogspot.com/
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6498050823207496452
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001586848829

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social

Em reunião, GDF define ações ainda para 2011
 
Agnelo Queiroz e titulares das secretarias do DF debateram, em Águas Claras, prioridades da gestão. Inauguração do Hospital da Criança, prestação de contas de convênios com a União, construção de ciclovias e agilidade na liberação de alvarás foram temas do encontro.
 
Brasília, 21 de novembro de 2011 – O governador Agnelo Queiroz comandou na tarde desta segunda-feira uma reunião de secretariado do Governo do Distrito Federal (GDF). Realizado na Residência Oficial de Águas Claras, o encontro contou com a presença do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli; da primeira dama, Ilza Queiroz; dos secretários de Estado e presidentes de empresas públicas.
 
Durante as reuniões de secretariado, que ocorrem periodicamente, é feito um balanço das ações desenvolvidas pelo GDF e estabelecidas as prioridades para curto, médio e longo prazos. A abertura do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, a prestação de contas de convênios com a União, a construção de 200 quilômetros de ciclovias no DF e a determinação de se agilizar a liberação de alvarás por parte das administrações regionais foram os temas tratados na reunião de hoje. O governador também mencionou a campanha de Brasília pela abertura dos jogos universitários (Universíade) em 2017: a divulgação da cidade sede será feita no próximo dia 29, em Bruxelas.
 
 
HOSPITAL DA CRIANÇA
Depois de anos de espera e ausência de solução por parte das gestões anteriores, o governo Agnelo Queiroz construiu a solução jurídica que garantiu que finalmente fosse firmado convenio entre o GDF e Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Homeopatias (Abrace) para a abertura do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar. Pelo convênio, o Governo do Distrito Federal repassará recursos para a manutenção da unidade. Esse foi o primeiro tema tratado pelo governador na reunião de hoje à tarde.
 
 
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Agnelo Queiroz afirmou que o GDF entrará com ações judiciais para responsabilizar gestores públicos passados que não prestaram contas de convênios firmados com o governo federal, deixando o CNPJ do governo local na lista de inadimplentes da União.
 
“Isso prejudica a formulação de novos convênios e impede o repasse de recursos das emendas parlamentares”, afirmou. “Não vamos perder um centavo dos recursos dessas emendas. Vamos sanar tudo o que for preciso. Já começamos no início do ano um trabalho para regularizar a situação caótica que herdamos com a falta de prestação de contas de convênios nas gestões anteriores”, informou.
 
CICLOVIAS
O governador determinou a construção de 200 quilômetros de ciclovias no Distrito Federal. As obras começam ainda neste ano. “A Terracap liberará R$ 122 milhões para esse projeto. Os recursos começarão a ser investidos de imediato”, adiantou Agnelo Queiroz.
 
ALVARÁS
Durante a reunião, o governador determinou agilidade na liberação de alvarás. "Vamos tomar providências urgentes para tornar mais rápida a liberação de alvarás e, assim, desrepresar investimentos privados", destacou. Agnelo Queiroz afirmou ainda que, nos próximos dias, se reunirá com administradores regionais para pedir empenho nessa tarefa.
 
UNIVERSÍADE
Agnelo Queiroz destacou que, no próximo dia 29, será definida a sede dos Jogos Mundiais Universitários (Universíade) de 2017. Brasília concorre com Taipé, na China. “Temos ótimas expectativas de que esse será mais um dos grandes eventos esportivos internacionais que sediaremos”, afirmou o governador, referindo-se às Copas das Confederações de 2013, do Mundo de 2014, América de 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016, entre outros.

AGENDA LEGISLATIVA
Ao final da reunião, o governador Agnelo Queiroz pediu atenção por parte dos gestores do GDF para a agenda legislativa, a fim de que os projetos que precisam ser aprovados pelos deputados distritais sejam encaminhados o mais rápido possível.

O próximo encontro de secretariado ficou marcado para o dia 9 de dezembro –  na ocasião serão apresentadas novas medidas a serem implantadas ainda neste ano. “A máquina pública, infelizmente, é estrutura para não ter agilidade, para não funcionar. É obrigação do gestor enfrentar, criar soluções, fazer acontecer”, ressaltou Agnelo Queiroz.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A FESTA TUCANA NO ESTADO DE SÃO PAULO!


Tucanos ficam com um terço das
emendas em São Paulo


A bancada de deputados estaduais do PSDB, partido que administra o Estado de São Paulo há 16 anos, apadrinhou quase um terço (30%) de todo o montante liberado pelo governo paulista em emendas parlamentares ao Orçamento desde 2007.
No total, os tucanos conseguiram R$ 181 milhões dos R$ 615 milhões liberados pelo governo, segundo dados divulgados pela Secretaria de Fazenda do Estado.
O período envolve as gestões dos tucanos José Serra, Alberto Goldman e do atual governador Geraldo Alckmin. A liberação das verbas é feita pela Casa Civil do Estado.
Esse montante é similar ao total obtido pelas outras duas bancadas mais bem posicionadas no ranking juntas, a do PT (R$ 105 milhões) e do DEM (R$ 76 milhões).
PSDB e PT têm as maiores bancadas na Assembleia Legislativa nos últimos anos. Os tucanos somam hoje 22 cadeiras, ante 24 do PT. Em 2006, o PSDB elegeu 24, e o PT, 20.

Do total obtido pelo PT, R$ 12 milhões correspondem a emendas apresentadas em bloco, em nome da bancada, numa manobra para tentar driblar a resistência política do Palácio dos Bandeirantes.

BALANÇO
Folha.com oferecerá a partir de hoje, para livre consulta, um banco de dados com todas as emendas liberadas pelo governo paulista desde 2007.
O serviço, que organiza de forma simplificada e com fácil acesso os dados brutos divulgados pelo governo, traz os nomes dos deputados responsáveis pelas indicações, seus partidos, os municípios contemplados e quem foram os beneficiados pelas verbas.
Cada um dos 94 deputados estaduais tem um teto informal de R$ 2 milhões ao ano.
O balanço dos repasses anuais mostra, entretanto, que o pagamento das emendas tem aumentado progressivamente desde 2007, atingindo seu auge no ano eleitoral de 2010, com R$ 256 milhões.
Tradicionalmente, deputados indicam os recursos a pedido dos prefeitos aliados, para obras, custeio de entidades ou compra de equipamentos em seus redutos.

Lula deve passar a noite em hospital de SP

Ele chegou ao Hospital Sírio-Libanês para segunda etapa de quimioterapia.
Câncer na laringe do ex-presidente foi identificado no fim de outubro.

Do G1 SP
38 comentários
lula hospital (Foto: Ayrton Vignola/AE)De chapéu, Lula chega a hospital na manhã desta segunda-feira (Foto: Ayrton Vignola/AE)
O ex-presidente Lula deverá passar a noite desta segunda-feira (21) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula chegou ao hospital nesta manhã para a segunda etapa da quimioterapia contra um câncer na laringe. Ele entrou no hospital sem falar com a imprensa.
Segundo a reportagem do SPTV, Lula passará a noite no Sírio-Libanês para diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia. A expectativa é que ele volte para seu apartamento, em São Bernardo do Campo, no ABC, na manhã de terça-feira (22). Lula continuará recebendo medicamentos por mais cinco dias por uma bolsa presa à cintura.
O exame que identificou um tumor maligno na laringe de Lula foi feito num sábado. Na segunda e terça-feira seguintes, o ex-presidente iniciou e concluiu a primeira fase da quimioterapia. Ele saiu do hospital com um cateter que controlou a liberação dos medicamentos por mais 120 horas.
lula hospital (Foto: Reprodução/TV Globo)Lula volta a hospital 21 dias após primeira sessão de quimioterapia (Foto: Reprodução/TV Globo)
De acordo com a equipe médica do Sírio-Libanês, o tumor tem "nível de agressividade médio" e não deverá ser necessário fazer cirurgia. Ao todo, o ex-presidente passará por três rodadas de tratamento, contando com a que já foi concluída. O intervalo entre elas é de cerca de 21 dias. Uma radioterapia deverá ser feita num período entre três e quatro semanas após a última etapa da quimioterapia.
Nesta quarta-feira (16), o Instituto Lula divulgou imagens do ex-presidente tendo a cabeça e a barba raspadas pela sua esposa, Marisa Letícia. O presidente quis se antecipar à queda do cabelo, efeito da quimioterapia.
Câncer de laringe vale este (Foto: Arte/G1)



--
Jeová Rodriques

Blogs: http://ceilandiaemalerta.blogspot.com/
          http://jeovarodriguespt13.blogspot.com/
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6498050823207496452
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001586848829

Mais



topo_2.jpg
  
 
 . Ações sociais para mudar a Ceilândia
 
O Administrador de Ceilândia Ari de Almeida reservou sua agenda de hoje (21/11) para buscar soluções aos problemas sociais que mais assolam a nossa cidade, as pessoas em situação de rua e os dependentes químicos, além disto, proteger as pessoas que foram vítimas de toda essa situação.

Reuniu-se hoje com os três secretários que podem ajudar, o Secretário de Estado de Saúde Rafael de Aguiar Barbosa, a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) Arlete Sampaio e o Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania Alírio Neto, ações efetivas foram discutidas e os resultados serão vistos em breve.

A Secretaria de Saúde irá implantar mais um Centro de Atenção Psicossocial - CAPS em Ceilândia na QNN 7/5 o serviço de saúde é voltado para a comunidade, preparado para acolher e cuidar de pessoas com problemas mentais graves e seus familiares, também será atendido pacientes com transtornos decorrentes do uso e dependência de substâncias psicoativas: Álcool e outras drogas, que é conhecido como CAPS-AD.

A SEDEST-DF vai instalar na QNM 2/4 uma unidade pública do Centro de Referência Especializado para População em situação de rua - CREPOP, o atendimento é especializado na população adulta o espaço buscará o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito para o alcance da autonomia. Além disso, deve estimular a organização, mobilização e a participação social.

A QNN 7/5 anida receberá o PRÓ-VÍTIMA da SEJUS-DF, um programa realizado pela Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência. Com o objetivo de dar visibilidade aos direitos dos cidadãos atingidos direta ou indiretamente por crimes violentos, assegurando-lhes atendimento multidisciplinar nas áreas psicossocial e jurídica, contribuir para a superação dos danos causados pela violência e levantar subsídios para a construção de políticas públicas eficazes de prevenção do crime e proteção da vida.
 
A Administração busca com estas parcerias mudar não só a sociedade mas também a vida das pessoas que moram em nossa cidade.
  
 

 

 

Jeová Rodriques

Blogs: http://ceilandiaemalerta.blogspot.com/
          http://jeovarodriguespt13.blogspot.com/
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6498050823207496452
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001586848829
Amanda Costaamanda.costa@jornaldebrasilia.com.br

OPartido dos Trabalhadores (PT) é a legenda mais amada e também a mais odiada pelos brasilienses. É o que revelou pesquisa divulgada pelo Instituto O&P Brasil na última semana. O total de 22% dos entrevistados afirmou que entre as atuais legendas, o PT é o que detém a maior simpatia ou preferência. Por outro lado, quando perguntados sobre por qual partido teriam a maior antipatia, 17% responderam o PT.

Para o cientista político Luiz Gonzaga Mota, o maior atrativo da legenda, o que poderia justificar o amor de milhares de pessoas, é a identidade bem definida, o que costuma ser raro entre os partidos.

“O PT, sem dúvida, é a grande novidade da política brasileira nos últimos 20 anos. Antes, não tínhamos partido que tivesse uma identidade ideológica bem definida. Então, nasceu como o PT, como o partido dos trabalhadores”, explicou. “Tem um segmento do eleitorado que é muito fiel e que tem essa identidade com o partido, porque sabe que ele vai se manter na mesma posição. É o que faz o PT tenha essa simpatia”, avaliou Mota.


Por outro lado, segundo o especialista, é justamente a identidade que afasta as demais pessoas e faz com que ele se sobressaia na lista dos mais antipatizados. “Até por conta de representar um segmento identificado e uma posição política definida, tem bastante antipatia de quem não têm essa preferência política ideológica. O PT é um partido com uma fidelidade muito grande, mas por outro lado, é o partido com maior rejeição. É simples: ou você é PT ou você é contra o PT”, constatou.

Após regularização, moradores da Estrutural receberão escrituras em 2012Durante solenidade de regularização da antiga invasão, ontem, governo anunciou a construção de colégio de período integral, escola federal com cursos técnico e superior, centro de saúde, posto policial e restaurante comunitário

Publicação: 20/11/2011 08:38 Atualização: 20/11/2011 12:26
Na cidade desde 1993, Ângela aguarda a escritura: 'Estrutural ainda tem muito o que melhorar, mas acho que agora teremos mais segurança' (Edilson Rodrigues/CB/D.A Press)
Na cidade desde 1993, Ângela aguarda a escritura: "Estrutural ainda tem muito o que melhorar, mas acho que agora teremos mais segurança"

A partir do ano que vem, os moradores da Estrutural começam a receber as escrituras dos quase 10 mil terrenos irregulares da cidade. A regularização da área, que ainda faz parte da Região Administrativa do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), começou ontem, com a assinatura do decreto de aprovação do projeto pelo governador do Distrito Federal. Agnelo Queiroz ratificou o documento ao meio-dia, em frente a uma plateia estimada pela Polícia Militar em 5 mil pessoas.

Aos moradores que presenciaram o momento histórico de reconhecimento da legitimidade do bairro, realizado na praça central da nova cidade, Agnelo prometeu construir na área um colégio de período integral e uma escola federal com cursos técnico e superior, assim como um centro de saúde, um posto policial e um restaurante comunitário. O governador ainda afirmou que as famílias reassentadas irão receber casas de 40 metros quadrados, e que o GDF irá criar um centro de triagem para acabar com o depósito de lixo que deu origem à cidade e terminar a implementação do saneamento básico e do asfalto da região.

Agnelo cumprimenta moradores: governo vai regularizar outras áreas (Edilson Rodrigues/CB/D.A Press )
Agnelo cumprimenta moradores: governo vai regularizar outras áreas
Agnelo disse também que Estrutural é apenas a primeira cidade a ser regularizada pelo seu governo. Nos próximos meses, o GDF ainda deve reconhecer os terrenos de Sol Nascente e Por do Sol, em Ceilândia e Vicente Pires, respectivamente. “Os moradores da Estrutural passaram por várias situações dramáticas. Essa assinatura é um ato histórico, é o começo da legalização”, declarou o governador.

Planos
Ângela Maria da Silva, 62 anos, veio de Iguaí (BA) para morar na comunidade erguida às margens da Via Estrutural em 1993. Como ela, mais de 35 mil pessoas atraídas pelas promessas da capital federal levantaram barracos e ocuparam terrenos vendidos por grileiros a baixo custo, e esperaram anos pela legalização de suas moradias. “Derrubaram meu barraco quatro vezes. Bastava os moradores irem trabalhar que a polícia desmanchava todos os barracos”, recorda-se Ângela. Hoje, ela comemora a regularização da área. “Vai ser ótimo ter o lote garantido. A Estrutural ainda tem muito o que melhorar, mas acho que agora teremos mais segurança.”

Enquanto as prometidas melhorias não são entregues à comunidade, os moradores comemoram a perspectiva de finalmente receberem as escrituras dos terrenos onde moram. “Se for regularizada mesmo, vai ser ótimo. Os moradores vão sair da insegurança jurídica”, avaliou a moradora Deuzani Noleto, 56 anos. O nascimento oficial da nova cidade serve como esperança também para moradores de outras regiões. Ana Gomes, 46 anos, líder comunitária há 21 anos, mora em uma área irregular de Santa Maria, e espera que sua vizinhança tenha o mesmo destino da Estrutural. “A regularização da Estrutural trouxe esperança. As famílias agora são cidadãos de fato”, animou-se.

A administradora da Estrutural, Maria do Socorro Torquato, ressaltou os anos de confronto e rejeição vividos pelos moradores da antiga invasão. “A luta da Estrutural não é de hoje. As famílias não vieram para cá botar lixo, vieram para cuidar da cidade desde o primeiro momento”, afirmou. O governo ressalta que serão beneficiados apenas os moradores legítimos da região, e que haverá remoções.

Levantamento
A partir da próxima semana a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) fará o cadastramento dos moradores. Técnicos do governo percorrerão todas as casas para identificar os ocupantes de cada lote. As informações serão usadas nas futuras escrituras individuais. O governo também fará um levantamento dos dados socioeconômicos dos moradores, para conferir quais moradores são de baixa renda.

A regularização da área já conta com a aprovação dos conselhos de Meio Ambiente (Conam) e de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). A partir da assinatura do decreto, o parcelamento segue para registro cartorial pela Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Com a matrícula individualizada, poderão ser emitidas as escrituras de todos os imóveis, incluindo os comércios.
-- 
Jeová Rodriques
Blogs: http://ceilandiaemalerta.blogspot.com/
          http://jeovarodriguespt13.blogspot.com/
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6498050823207496452
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001586848829