topo_2.jpg
  
 
 . Biblioteca mais importante do DF completa 18 anos
 
Os livros são importantes tanto para formação cultural como a formação de uma pessoa como cidadã, é na biblioteca, em meio a todos os livros que o mundo diferente é descoberto pelas crianças, adolescentes e adultos.
 
biblioteca_01.jpg
 
Sabendo desta importância a Administração de Ceilândia está investindo na Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drumond de Andrade que em 02 de dezembro de 2011 completa sua maioridade, 18 anos.
 
No final de agosto deste ano, os usuários da biblioteca ficaram apreensivos com a mudança de equipe, que foi necessária obedecendo ao término do contrato dos professores que ali trabalhavam, após dois meses desta mudança mesmo com a equipe reduzida de 12 para 9 professores, a população reconhece que o trabalho da Biblioteca Pública continua bom e melhorando.
 
biblioteca_02.jpg
 
No acervo de livros nada foi alterado, e existe o projeto de melhoria com catalogação dos livros em estoque que em breve será colocada a disposição dos usuários.
 
biblioteca_03.jpg
 
biblioteca_04.jpg
 
O espaço denominado Biblioteca Digital voltará a funcionar com 10 computadores e acesso a internet de alta velocidade para pesquisa, leitura e estudo.
 
A Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drumond de Andrade, faz parte do Complexo Cultural e Esportivo da cidade, que segundo estudos da Biblioteca Nacional, é a mais importante do Distrito Federal.
 
Uma programação especial está sendo preparada para comemorar o aniversário da nossa biblioteca, com café da manhã literário, simpósio de poesia e história, participação de repentistas da Casa do Cantador e outras atividades.
 
SERVIÇO:
Atendimento de segunda a sexta-feira de 7h30 as 21h45
Sábados de 8h as 12h
Local: Centro Cultural - QNN 13, Ceilândia Norte
 
 
 
 
. Administração de Ceilândia limpa lote no Setor O
 
Hoje, 24 de novembro, após o almoço os moradores da QNO 4 conjunto K, ficaram mais aliviados devido a limpeza do lote 02.
 
De acordo com os moradores o vai melhorar muito, pois no local já teve tentativa de estupro roubos e também era habitada por usuários de drogas. “Ficava muito preocupado com os filhos que saiam cedo para trabalhar. E chegou ao ponto de os bandidos não deixarem os moradores entrarem na própria rua”, relatou Francisco José, morador do conjunto K há 32 anos.
 
Os moradores disseram que após o lote ficar limpo, vão cuidar para que não joguem lixo ou entulho no mesmo.
 
Segurança se faz eliminando os fatores de risco presentes na comunidade, a Administração de Ceilândia está fazendo a sua parte.
 
lote_qno4.jpg 
 
 
 
 
. Recuperação de calçadas na Via M1
 
A Operação de Recuperação de Calçadas não para, equipes estão espalhadas por toda Ceilândia para recuperar calçadas e dar melhor qualidade de locomoção a população.
 
A operação começou na Via P1, no P Norte, passou pela Via M2, Ceilândia Sul e agora está na Via M1, via da Feira Central de Ceilândia.
 
O objetivo da Administração é recuperar todas as calçadas dos canteiros centrais das vias principais da cidade.
 
calcada_m1_1.jpg
 
calcada_m1_2.jpg
 
 
 
 

Novo Comentário