Lula deve passar a noite em hospital de SP

Ele chegou ao Hospital Sírio-Libanês para segunda etapa de quimioterapia.
Câncer na laringe do ex-presidente foi identificado no fim de outubro.

Do G1 SP
38 comentários
lula hospital (Foto: Ayrton Vignola/AE)De chapéu, Lula chega a hospital na manhã desta segunda-feira (Foto: Ayrton Vignola/AE)
O ex-presidente Lula deverá passar a noite desta segunda-feira (21) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula chegou ao hospital nesta manhã para a segunda etapa da quimioterapia contra um câncer na laringe. Ele entrou no hospital sem falar com a imprensa.
Segundo a reportagem do SPTV, Lula passará a noite no Sírio-Libanês para diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia. A expectativa é que ele volte para seu apartamento, em São Bernardo do Campo, no ABC, na manhã de terça-feira (22). Lula continuará recebendo medicamentos por mais cinco dias por uma bolsa presa à cintura.
O exame que identificou um tumor maligno na laringe de Lula foi feito num sábado. Na segunda e terça-feira seguintes, o ex-presidente iniciou e concluiu a primeira fase da quimioterapia. Ele saiu do hospital com um cateter que controlou a liberação dos medicamentos por mais 120 horas.
lula hospital (Foto: Reprodução/TV Globo)Lula volta a hospital 21 dias após primeira sessão de quimioterapia (Foto: Reprodução/TV Globo)
De acordo com a equipe médica do Sírio-Libanês, o tumor tem "nível de agressividade médio" e não deverá ser necessário fazer cirurgia. Ao todo, o ex-presidente passará por três rodadas de tratamento, contando com a que já foi concluída. O intervalo entre elas é de cerca de 21 dias. Uma radioterapia deverá ser feita num período entre três e quatro semanas após a última etapa da quimioterapia.
Nesta quarta-feira (16), o Instituto Lula divulgou imagens do ex-presidente tendo a cabeça e a barba raspadas pela sua esposa, Marisa Letícia. O presidente quis se antecipar à queda do cabelo, efeito da quimioterapia.
Câncer de laringe vale este (Foto: Arte/G1)



--
Jeová Rodriques

Blogs: http://ceilandiaemalerta.blogspot.com/
          http://jeovarodriguespt13.blogspot.com/
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6498050823207496452
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001586848829

Novo Comentário