Dilma incentiva cientistas

Prêmio foi para os melhores nas áreas de sustentabilidade e infraestrutura

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo
A presidenta Dilma entrega o prêmio à primeira colocada, Uende Gomes, da UFMGFoto: Roberto Stuckert Filho/PRA presidenta Dilma entrega o prêmio à primeira colocada, Uende Gomes, da UFMG
Autores de projetos desenvolvidos na área de sustentabilidade e infraestrutura de cidades receberam  o reconhecimento da sociedade. O prêmio o Jovem Cientista foi entregue,  hoje, no Palácio do Planalto, pela presidenta Dilma Rousseff. Entusiasmada com a qualidade dos trabalhos e a performance dos nossos cientistas, a presidenta destacou a pretensão do governo de criar no País um ambiente “extremamente” favorável ao desenvolvimento da ciência.
“Se não tivermos a produção científica em nosso solo, não realizaremos todo o potencial deste País. Aqui podemos criar, fazer ciência, criar tecnologia e inovar. Podemos agregar valor e melhorar a vida de cada um dos brasileiros e do mundo”.

A 25ª edição do prêmio teve o tema Cidades Sustentáveis, e contou com 2.321 trabalhos inscritos. Os prêmios foram de R$ 30 a R$ 10 mil, para quem ficou em 1º, 2º e 3º lugares nas categorias graduado e estudantes de ensino superior. Os estudantes de Ensino Médio ganharam um computador e uma impressora. As escolas dos alunos do Ensino Médio e orientadores dos trabalhos também receberam prêmios.

Vencedora da categoria graduado, Uende Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais, pesquisou três áreas de vilas e favelas de Minas Gerais que detêm deficiências em saneamento básico.

Novo Comentário