GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
 
Secretaria de Estado de Comunicação Social

Governadores do Centro-Oeste se encontram em Brasília para discutir alternativas de desenvolvimento para a região e reforma tributária

Governador Agnelo Queiroz irá propor a regularização de benefícios fiscais e a harmonização da tributação do setor atacadista na RIDE/DF

Brasília, 06 de dezembro de 2011 – Os quatro governadores do Centro-Oeste e os de Rondônia e Tocantins se reúnem nesta quarta-feira (7), a partir das 9h, na Residência Oficial de Águas Claras. O grupo dará continuidade ao debate em torno da Reforma Tributária, consolidando a pauta comum de interesses, além de discutir alternativas de desenvolvimento integrado para a região. Esta é a quarta reunião dos governadores desde o início do ano – as anteriores foram realizadas em Campo Grande (junho), Cuiabá (agosto) e Goiânia (outubro).

O governador Agnelo Queiroz vai apresentar as propostas do Distrito Federal para a regularização de benefícios fiscais em todas as unidades federadas e a harmonização da tributação do comércio atacadista na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE/DF). O grupo também defende uma maior participação dos estados não produtores na divisão dos royalties do pré-sal, proposta que vem sendo debatida no Congresso Nacional.

Durante o encontro, os governadores e secretários de Fazenda, de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico debaterão ainda temas como: investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em especial na região do Entorno; endividamento dos Estados, comércio eletrônico e Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Às 10h será permitida a entrada de cinegrafistas e fotógrafos para o registro de imagens. Haverá pronunciamento dos governadores e secretários após o término da reunião, por volta das 14h30.

SERVIÇO
Reunião dos governadores do Centro-Oeste, Tocantins e Rondônia
Local: Residência Oficial de Águas Claras
Horário: Das 9h às 14h30
Acesso da imprensa: às 10h, apenas para registro de imagem; por volta das 14h30 para entrevistas

Mais detalhes
Secretaria de Comunicação
Governo do Distrito Federal

Novo Comentário