Fórum analisa o primeiro ano de gestão petista à frente do DF
Marcos WilsonUm debate produtivo, que reflete a responsabilidade do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal. Com essas palavras, o governador Agnelo Queiroz definiu o II Fórum de Dirigentes e Gestores Petist

 Um debate produtivo, que reflete a responsabilidade do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal. Com essas palavras, o governador Agnelo Queiroz definiu o II Fórum de Dirigentes e Gestores Petistas, realizado nesse sábado (3), pelo Diretório Regional do PT. O fórum foi promovido com o objetivo de indicar rumos e fazer um balanço realista do primeiro ano de governo petista.
 O evento foi conduzido pelo presidente do PT-DF, Roberto Policarpo que fez parte da mesa juntamente com o deputado e líder do Bloco PT/PRB na Câmara Legislativa, Chico Vigilante; a secretária de Formação do PT-DF, Auriene Vieira; o secretário de finanças e planejamento do PT-DF, Sinval de Melo, e o secretário geral do PT-DF, Sandoval Santos, além da presença do governador Agnelo Queiroz que ouviu todas as avaliações até o fim do evento.
 O governador Agnelo abriu o debate fazendo uma análise e pontuando os desafios das ações e benfeitorias realizadas em todo o DF. “Encontramos uma máquina pública arrebentada, com processos políticos e administrativos desastrosos. Este primeiro ano foi de muitas mudanças, mas, principalmente, um momento de se colocar a "casa em ordem. Todas as áreas do nosso governo estão debruçadas numa política de ajustes e melhorias para as regiões administrativas”, disse Queiroz.
“Da mesma maneira que o Brasil vem se destacando de forma soberana e com altivez, Brasília encara os desafios com garra e determinação, demonstrados pela militância do PT-DF que tem nos ajudado a organizar as mudanças estratégicas e estruturais da gestão. Nosso objetivo é investir no ser humano e colocar a marca do PT no DF para reconhecimento da população. Já fizemos muito, mas sabemos que ainda devemos fazer mais”, almejou Agnelo Queiroz.
 Após o discurso do governador, o secretário de Comunicação do PT-DF, Raimundo Júnior, comentou o documento de avaliação do primeiro ano de gestão organizado pela Executiva Regional do Partido. “O documento foi dividido em quatro pontos importantes que devemos dialogar durante o fórum. Nosso balanço procurou demarcar as expressões da luta política atual e indicar os caminhos para a superação dos impasses e das limitações”, afirmou.
 O debate abriu espaço para representantes do diretório do PT-DF, gestores do GDF, presidentes das zonais e coordenadores dos setoriais avaliarem o governo e sugerirem mudanças de fortalecimento, “com sabedoria para retomar a bandeira ética e apoio dos trabalhadores da nossa cidade”, completou o presidente do PT-DF. “Estamos atentos às correções para que os próximos anos sejam de luta e prosperidade para o DF”, finalizou Policarpo. Ao todo, mais de 40 participantes explanaram suas idéias, todas bem acompanhadas pelo governador.
Veja as fotos do evento
Raquel Coelho
 Assessoria de Imprensa

Novo Comentário