NOTA PÚBLICA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES-DISTRITO FEDERAL


Invasão do Buriti

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal, através da sua Comissão Executiva Regional, manifesta sua repulsa e a sua indignação contra a violência e as mentiras praticadas pelo policial militar João Dias na sede do Governo do Distrito Federal.

De forma desonesta e covarde esse cidadão, réu em ação pública por desvio de recursos da população, buscou novamente criar uma nuvem de suspeição contra integrantes do GDF e lideranças do PT. Sua ação foi frustrada diante da resistência e da dignidade das servidoras lotadas na Secretaria de Governo do DF e das autoridades governamentais.

A prisão em flagrante do malfeitor e a reação indignada das autoridades do GDF, lideradas pelo governador Agnelo e o secretário Paulo Tadeu, demonstram de forma cabal a disposição do GDF de desmascarar mais essa farsa armada pelo meliante que desonra o exercício da função de policial militar.

O indiciamento criminal do farsante e a sua devida punição nos termos da lei são as respostas esperadas pela sociedade de Brasília e que recebem de todos os integrantes do PT irrestrito apoio.

Manifestamos também nossa solidariedade aos filiados (as) do PT do Distrito Federal vítimas das agressões e das injúrias patrocinadas pelo invasor das instalações do Palácio do Buriti.

Família Agnelo

O governador Agnelo é novamente vítima de falsas acusações contra sua reputação pessoal.

1 - destacar a agressão às duas filiadas sem citar os nomes;
2 - na parte da nota sobre o governador, reafirmar a atuação de um grupo que teve os interesses financeiros contrariados com medidas do novo governo.
Dessa vez seus adversários políticos, membros de um grupo com interesses financeiros contrariados pelo atual governo, não perdoaram nem a família e a vida privada. As imputações de que há uma suposta investigação de órgãos como a Polícia Federal e o Ministério Público contra o exercício de atividades empresariais exercidas por membros da família do governador não merecem credibilidade, pois estão desprovidas de fundamentos capazes de sustentar as suspeições lançadas contra os familiares do governador.
As insinuações da revista sobre a incompatibilidade de renda e patrimônio dos familiares de Agnelo estão baseadas simplesmente em supostas “estimativas”, buscadas junto a uma entidade privada (Serasa), que não detém a menor competência para aferir de forma crível e legal os rendimentos e o crescimento patrimonial dos envolvidos.

A Polícia Federal e o Ministério Público já se pronunciaram e negaram de forma categórica que não existe qualquer investigação contra membros da família do governador. Portanto, mais uma vez, um integrante do PT, foi vítima do abuso do exercício da atividade jornalística e foi agredido de forma torpe por uma matéria com o claro caráter de pistolagem editorial.

O PTDF manifesta sua confiança e a sua solidariedade ao governador e aos integrantes da sua família vítimas desse lamentável episódio.

Comissão Executiva Regional PTDF
Brasília 12 de dezembro de 2011

Novo Comentário