Curso do GTOp vai formar 61 militares
 
Formação de policiais vai garantir maior eficácia na segurança da sociedade
 
gtop1.jpg
 
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é o orgão responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública no DF.
 
Dentro do Departamento Operacional (DOp) existem os comandos intermediários, e subordinados aos comandos intermediários, ficam os Batalhões de Polícia Militar (BPM) que dentro de sua estrutura há o Grupo Tático Operacional(GTOp).
 
No dia 15 de dezembro de 2011 serão formados 61 alunos do 2º Curso de Grupo Tático Operacional - GTOp, em sua segunda edição o curso foi realizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, e teve a participação de militares de diversos outros batalhões do DF e até de Góias.
 
O Curso é voltado no atendimento de alto risco, e irá padronizar o procedimento de abordagem e habilitar os militares no manuseio e uso de Fuzil e Taser.
 
Com treinamento diferenciado os policiais tiveram a carga horária de 325 horas, onde foram ministradas matérias como, Patrulhamento Tático, Táticas e Técnicas Policiais, Policiamento Comunitário, Defesa pessoal e Imobilizações Táticas, Direção Defensiva e Evasiva,etc, o curso iniciou-se com mais de 100 alunos o que demonstra como o treinamento é árduo e seleciona os policiais que respiram o serviço policial de rua.
 
O Oitavo Batalhão de Polícia Militar convida a comunidade para prestigiar estes policiais que irão continuar protegendo nossa sociedade e agora com treinamento especial.

Novo Comentário