Governador inaugura Parque na Asa Sul

Agnelo também implantou plano de trabalho da Polícia Ambiental e entregou presentes natalinos a crianças

Tamanho da Fonte     Ludmila Mendonça
lvaz@jornalcoletivo.com.br
 Redação Jornal Coletivo
Pacote anunciado por Agnelo tem como objetivo atender as demandas do projeto Brasília Parque da Cidade, garantindo segurançaFoto: BritoPacote anunciado por Agnelo tem como objetivo atender as demandas do projeto Brasília Parque da Cidade, garantindo segurança
O governador Agnelo Queiroz inaugurou, na manhã de hoje, na 613/614 Sul, a 1ª Etapa das Obras de Implementação do Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul e apresentou o novo plano de trabalho da Polícia Ambiental para 2012, que tem como objetivo atender as demandas do projeto Brasília Parque da Cidade, garantindo a segurança da população que fizer uso dos parques ecológicos. Durante a ação, também foi realizada a entrega de doações do Natal Socioambiental que contemplou 100 crianças e 30 idosos de casas abrigos da cidade. O Parque Múltiplo da Asa Sul possuí cerca de 24,7 hectares e três nascentes. No local já foram construídas pontos de encontro comunitário, quadras esportivas, coopervia, playground, circuito inteligente, áreas de convivência e a recuperação da área degradada.

Segundo a presidente do conselho comunitário da Asa Sul, Heliete Ribeiro Barros, a luta pela criação do Parque tem ocorrido desde 2003, quando foi descoberto que iria ser construída uma universidade na região. “Se essa construção fosse feita as três nascentes que existem no local iriam ser degradadas, por isso lutamos tanto contra essa obra. Estamos realizando um sonho com a inauguração dessa primeira etapa que preservou o lugar e começou a limpá-lo”, comenta Barros. Ela ainda conta que a próxima luta da Associação Amigos do Parque da Asa Sul, é tentar mudar o local da construção de uma igreja que está prevista para ser construída no lote ao lado do parque. “É para essa igreja ser construída muito próximo às nascentes e isso também acabará com a área ecológica”, explica.


Biblioteca do Cerrado
O governo pretende fazer para a 2ª etapa das obras do Parque a transferência da Biblioteca do Cerrado. Além disto serão construídos banheiros públicos, centro de receptação de visitantes, instalação de sistema de iluminação fotovoltaica e bicicletário. O Parque de Uso Múltiplo receberá usuários, atletas, crianças e idosos das 7 horas às 20 horas.

Novo Comentário