Megalimpeza tem início hoje nas ruas de Brasília

Nos próximos 15 dias vai ocorrer a Operação Natal, que tem como objetivo limpar toda a cidade e prepará-la para as festas de fim de ano

Tamanho da Fonte     JURANA LOPES
jcosta@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal Coletivo
Hoje, os trabalhadores da Operação Natal estavam se concentrando no Parque da Cidade e nas principais vias do Plano PilotoFoto: Mary LealHoje, os trabalhadores da Operação Natal estavam se concentrando no Parque da Cidade e nas principais vias do Plano Piloto
Na manhã de hoje, foi deflagrada pela Administração Regional de Brasília a Operação Natal, que tem como principal objetivo deixar a cidade totalmente limpa e preparada para as festas de final de ano, pois esse é um dos períodos que a capital federal recebe mais turistas. A operação vai ocorrer nos próximos 15 dias e vai englobar não só a Asa Sul e Norte, mas também, todos os locais que fazem parte da RA I como, Setor de Oficinas, Vila Telebrasília, Vila Planalto, Setor de Clubes, entre outros, seguindo um roteiro de acordo com a demanda dos moradores.
Segundo Messias de Souza, administrador regional de Brasília, esta operação é um esforço conjunto para colocar toda a cidade em ordem. “Estão reunidos nesta ação órgãos como SLU, Novacap, Detran, Força-Tarefa, Polícia Militar, Coordenadoria das Cidades e Segurança Pública, além da CEB e da Caesb, que estão resolvendo alguns problemas de ordem elétrica e de obstrução de vias. Tudo sob o comando da Administração de Brasília”. O administrador acredita que a ajuda da população é essencial para que os trabalhos realizados na cidade sejam satisfatórios. “A população repassa informações para a administração, informando onde são os pontos mais críticos”.


Concentração no Parque

Hoje, os trabalhadores estavam se concentrando no Parque da Cidade e nas principais avenidas do Plano Piloto. Carlos Calela, diretor de obras da RA I, informou que estão cotados para a ação 180 trabalhadores, além de 50 caminhões para transportar o lixo e dez pás mecânicas e retroescavadeiras. Além dos serviços de roçagem, também ocorrerão recuperação do asfalto e limpeza de bueiros.

Novo Comentário