Políticos e autoridades se despedem de Leonel Paiva

Políticos e autoridades se despedem de Leonel Paiva

Corpo do ex-senador foi velado no Palácio do Buriti e no final da tarde seguiu para cremação, no Valparaíso (GO), conforme sua vontade

Tamanho da Fonte  
O governador em exercício, Tadeu Filippelli lembrou a importante contribuição de Leonel Paiva para a política local e nacionalFoto: BritoO governador em exercício, Tadeu Filippelli lembrou a importante contribuição de Leonel Paiva para a política local e nacional
Foi cremado, na tarde de hoje, o corpo do ex-senador pelo Distrito Federal, Leonel Paiva, que morreu, ontem, aos 67 anos, em consequência de uma angiopatia cerebral isquêmica, no Hospital Santa Luzia, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mineiro de Uberaba, pai de três filhos, avô de três netos e casado há 43 anos com Aparecida Paiva, ele foi radialista, jornalista, publicitário e ocupou diversos cargos no GDF, mas estava há oito anos afastado da vida pública em razão do seu estado de saúde.

O corpo foi velado no Salão Branco do Palácio do Buriti, onde o governador em exercício, Tadeu Filippelli, esteve presente já que Leonel era filiado ao PMDB. Filippelli lembrou da importante contribuição política de Leonel e que, sem dúvida, fará falta. “Ele deixa uma lacuna na vida política de Brasília. Sempre atuou com uma característica importante e que hoje é muito difícil de se encontrar, a qual prima pela capacidade de articulação e diálogo. Sempre presente em suas atitudes. Além disso, foi uma pessoa que atuou em várias níveis no governo, fazendo-se sempre presente”, lembrou o governador.

Ele foi também secretário de Trabalho (1989/1990); administrador do Núcleo Bandeirante (1991/994); secretário de Planejamento (1999/2000); conselheiro da Terracap e senador de 1997 a 1999. Leonel também teve importante atuação na campanha das Diretas Já, e atuou como locutor da Voz do Brasil, no início dos anos 1960, assim como apresentador de TVs e rádios locais. Por dois anos, durante a década de 60, assinou crônicas esportivas no Correio Braziliense.

Redação Jornal Coletivo

Novo Comentário