Lula reage bem a tratamento e volta a despachar do instituto

Lula foi até a sede do Instituto Lula para tratar de assuntos internos e deve voltar sempre que se sentir bem (Foto: Ricardo Stucker/ Instituto Lula)
São Paulo – Desde a última segunda-feira (9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a despachar no Instituto que leva seu nome, na zona sul da capital paulista. Reagindo bem ao tratamento de um câncer na laringe, Lula pretende se dividir entre as sessões de radioterapia remanescentes e o trabalho na sede da entidade, à medida que se sentir bem para tratar dos assuntos da entidade.


Na manhã desta terça-feira (10), Lula foi ao hospital Sírio-Libanês e passou pela quinta sessão de radioterapia, que durou vinte minutos. No período da tarde foi até a sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, e tratou de assuntos internos. Segundo a assessoria do ex-presidente, Lula deve dirigir-se ao local sempre "que se sentir bem".

Em outubro de 2011, Lula foi diagnosticado com um tumor na laringe e, desde então, passou por três ciclos de quimioterapia e quatro de radioterapia. Em dezembro, por consequência dos bons resultados no tratamento, o tumor foi reduzido e ficou descartada a necessidade de cirurgia.

Novo Comentário