Fórum de Presidentes do PT envia nota de solidariedade a Agnelo

Em solidariedade ao companheiro Agnelo Queiroz
 Em defesa do projeto político do Partido dos Trabalhadores

 Os presidentes do PT unificam seu discurso e suas ações em defesa do governador Agnelo, que há semanas encontra-se sob ataque dos setores mais atrasados e corruptos do Distrito Federal, ainda operando em favor de Roriz, Arruda e demais responsáveis pela triste herança que todos conhecemos.
 Entendemos que os ataques a Agnelo são, na verdade, dirigidos ao Partido dos Trabalhadores. Afinal, quem conduz o projeto político do Partido dos Trabalhadores é o governador Agnelo e, portanto, defendê-lo significa defender o nosso Partido. Não pode restar nenhuma dúvida quanto a isso.
 Grande parte das denúncias contra Agnelo derivam da insatisfação de grupos políticos da nossa cidade que tiveram interrompidos os seus esquemas de desvios de recursos públicos, dos quais participaram os governos anteriores. Outra parcela dos ataques tem uma função estratégica muito bem definida no cenário nacional. Seu objetivo é dar discurso à direita, que padece com sua falta de projeto para o País, restando-lhe somente fustigar o Partido dos Trabalhadores e, por conseqüência, o projeto que tem mudado o Brasil. Como ponto em comum, ambas as frentes contam com o apoio da velha mídia que vê em eventual crise a possibilidade de faturar com ela.
 Independentemente de críticas internas que possamos ter feito ao nosso governo, em especial no que se refere à composição difusa da base aliada, reconhecemos o esforço que vem sendo feito para reerguer o Distrito Federal, combalido por anos seguidos de desmandos e corrupção. Enxergamos em Agnelo um governador que tem espírito público e que baliza suas ações de governo visando ao interesse coletivo. Confiamos na capacidade do PT de governar e faremos o possível para que este seja o melhor governo da história do Distrito Federal.
 Consideramos que todas essas acusações – muitas delas já desmontadas – e aparente clima de crise devem ser enfrentados sempre com serenidade, porém com a energia necessária para não permitir que o GDF seja paralisado. É crucial que a população se sinta plenamente atendida em suas necessidades elementares, como saúde, educação, segurança e transporte público. É fundamental, também, que o nosso governo siga trabalhando nas grandes ações estruturantes, que visam tirar o Distrito Federal do atraso de vinte anos em que se encontra graças às desastradas gestões de Roriz e Arruda.
 Alertamos à nossa militância para o caráter golpista dessa onda de denuncismo. Convém lembrar 2005, ano da pior crise da história do PT, quando os petistas - de verdade - se unificaram para defender o Partido, o governo e o presidente Lula, que viria a ser reeleito anos depois para continuar implementando o nosso projeto e acabou se tornando o maior presidente da história do nosso País.
 Fórum de Presidentes do PT
 Brasília, DF, 9 de novembro de 2011

Novo Comentário