Agnelo comemora a década do esporte em Brasília

Até 27 de novembro, mais de mil atletas de 36 países participam do 56º Campeonato Mundial de Patinação Artística, no Ginásio Nilson Nelson

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo

Agnelo Queiroz diz que com os jogos, o DF poderá crescer e gerar mais empregosFoto: Mary LealAgnelo Queiroz diz que com os jogos, o DF poderá crescer e gerar mais empregos
O calendário esportivo que coloca Brasília em um circuito mundial de competições esportivas tem início neste mês. A partir de hoje, a capital federal sedia o 56º Campeonato Mundial de Patinação Artística, realizado pela primeira vez no Brasil. Até 27 de novembro, 1.080 atletas de 36 países disputarão, no Ginásio Nilson Nelson, medalhas nas categorias júnior e sênior. O mundial se soma a outras grandes competições que vão acontecer na cidade. Brasília será a sede da abertura da Copa das Confederações, em 2013, e receberá, ao lado do Rio de Janeiro, a maior quantidade de partidas da Copa do Mundo de 2014 (sete no total), além de jogos da Copa América, em 2015, e das Olimpíadas, em 2016.

A capital também conquistou, neste mês, o posto de primeira cidade das Américas a receber a Gymnasiade ― Olimpíadas Escolares Mundiais, que ocorre em 2013. Há grande expectativa para o próximo dia 26 de novembro, quando será anunciada, em Bruxelas, na Bélgica, cidade que sediará a Universíade de 2017, jogos universitários considerado o terceiro maior evento esportivo do mundo. Brasília está na disputa com Taipei, em Taiwan. “Esta será a década do esporte em Brasília. O Mundial de Patinação e outros grandes eventos esportivos que serão realizados em nossa capital possibilitarão oportunidades de crescer, de gerar empregos e novos investimentos”, destaca Agnelo.

Brasília também está cotada para receber lutas do Ultimate Fighting Championship, que volta ao Brasil em 2012 – a última edição foi em agosto deste ano, no Rio. O GDF esteve reunido com dirigentes da marca, que também já vistoriaram a cidade, para acertar a realização de uma edição na capital. A ideia é que o evento seja realizado no aniversário de Brasília, em 21 de abril. Para os brasilienses, o grande legado com a vinda desses eventos será um conjunto de melhorias na cidade e na qualidade de vida.


Distrito Federal tem representante de peso
O 56º Mundial de Patinação Artística, que acontece no Ginásio Nilson Nelson,  conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal,  que  montou um Centro de Atendimento ao Turista dentro do Ginásio Nilson Nelson. No estande, atletas e torcedores encontrarão ainda informações de Brasília e dicas de passeios. Para o secretário de Turismo, Luís Otávio Neves, eventos como o Mundial são a oportunidade de promover o DF. “Vamos apresentar o melhor de Brasília e lembrar outros eventos esportivos que ocorrerão por aqui”, destaca o secretário. O campeonato será aberto ao público para as competições que ocorrem a partir das 14h. O Distrito Federal tem uma representante, a patinadora Thatiana Resende, de 23 anos, que garantiu a vaga no mundial durante o Campeonato Brasileiro de Interseleções, realizado em setembro, em Novo Hamburgo (RS).

Jeová Rodriques

Blogs: http://ceilandiaemalerta.blogspot.com/
          http://jeovarodriguespt13.blogspot.com/
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6498050823207496452
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001586848829

Novo Comentário