15/11/2011 11h54 - Atualizado em 15/11/2011 12h54
Grupo faz manifestação contra corrupção e Agnelo em Brasília
Com manhã chuvosa, protesto reunião cerca de 30 no Museu da República.
Marcha contra corrupção foi cancelada porque cidade estaria vazia.
Do G1 DF

Mesmo com o cancelamento da marcha contra corrupção em Brasília, cerca de 30 manifestantes se reuniram embaixo do Museu da República, nesta terça-feira (15), para protestar. Aguns vestiam camisas bordadas e com adesivos com os escritos "Fora Agnelo". De acordo com a organização da marcha contra corrupção, a manifestação foi cancelada em Brasília porque a "cidade fica vazia no feriado". O tempo chuvoso e frio também impediu uma maior adesão, acreditam algumas pessoas que compareceram à Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (Foto: Rafaela Céo/G1)          


Copiei “o texto abaixo por ser muito semelhante a que vi aqui hoje em Brasília, na ‘‘Esplanada dos Ministérios”. Quando eu ali passava, observei um minúsculo movimento, dei a volta e parei na hora, Me aproximei para averiguar o que estava acontecendo, vi umas oito pessoas estendendo uma Bandeira enorme do Brasil.

      Um Sr, de uns quarenta anos aproximadamente dirigiu a mim e perguntou veio pró nosso movimento? Respondi que movimento? Ele pergunta novamente, qual é mesmo seu nome?  Responde, Meu nome é Jeová. Perguntei a eles, Por que nesse momento, já havia mais alguns ao meu redor, que movimento mesmo é esse? Entendendo eles que eu iria ingressar ao tal movimento.

      Sorridente um me responde com outra perguntando, Você já ouviu falar do movimento contra a corrupção? Outro me vira às costas prá que eu lesse a frase em sua camiseta com o dizer “FORA AGNELO” Nesse momento eu muito irritado e sozinho no meio deles eu retruquei.

      Então vamos fazer o contrario vamos defender o Governador Agnelo, vocês sabe que desde Janeiro ate hoje, não tem se quer nenhuma denúncia de corrupção contra o Governo do AGNELO!! Pelo contrario o Agnelo é um Homem honrado, honesto, um líder que Governa o DF democraticamente com mais de quatorze Partidos políticos que quer moralizar o DF, com as principais lideranças de Brasília, ouvindo todos os movimentos sindicais, sociais, culturais e juntos com a Câmara legislativa e todas as pessoas de bem desta cidade.

O bate boca foi esquentando eles também nervosos e envergonhados pelo fiasco e o mico ali representado por eles, de um movimento que é um puro FRACASSO. Já comparado com o movimento cansei, se não o mesmo.  

 Vou dar um conselho a este grupinho, quando quiseram se aparecer no pig e nos jornalões dando uma de bons, “samaritano” convide agente, não se acanham. Pode nus convidar, ai sim, nos vamos levar as fotos e as provas dos verdadeiros corruptos que roubaram, arruinaram, e que montaram verdadeiras quadrilhas para dilapidaram o patrimônio publico e envergonharam todos os cidadãos de Brasília. 

Jeová Rodrigues

Segue outro texto 

                  Marcha Contra a Corrupção: Quem São Eles?


Marcha Contra Corrupção, movimento partidário apoiado pelo PSDB/DEM e amplamente dilvulgado pela Revista Veja, Reinaldo Azevedo, Folha de São Paulo, Estadão etc. é uma verdadeira farsa.


O ótimo relato abaixo, extraído do blog O Que Será Que Me Dá, mostra quem são e contra quem estão agindo os manifestantes da Marcha Contra Corrupção.


O discreto charme dos “Cansados” de São Paulo

Ontem estive na Paulista para tratar de um assunto no SESI e me deparei com aquela turma do “
Movimento Cansei” preparando o bloco para “se manisfestar” em frente ao MASP.

Os organizadores dizem que não pertencem a nenhum partido político e, estrategicamente, não se identificam como os ridículos “cansados” de 2007. Mas eram eles, sim. A maioria. Bastava olhar para as roupas, os óculos escuros de grife, os iPhones, Tablets, filmadoras, notebooks… Todos gravando imagens para publicar no Youtube… De apolíticos, havia duas ou três dúzias de crianças e adolescentes misturados a eles. Todos com cara de peixe fora d´agua, curtindo uma onda diferente…

Parei e fiquei observando. Não havia negros ou mulatos. Não havia ninguém que sequer lembrasse um operário. Será que essa gente nunca vai aprender que o Brasil é MUITO maior do que o bairro deles?

Eram umas 300 pessoas divididas em pequenos grupos, cada um deles cuidando do seu “kit-manifestação”. O resto era transeunte ou curioso passeando em dia de feriado ensolarado.

Retoca a faixa aqui, a pintura no rosto ali, muitos cartazes com as palavras de ordem que o PiG repercutiria mais tarde e, claro, alguns repórteres fazendo a cobertura do “grande evento”.

Era bem provável que a maioria dos participantes morasse nas imediações. Afinal, o MASP fica em frente aos bairros classe média alta dos jardins. Será que se deslocariam até a zona leste para fazer essa manifestação “apartidária”? Afinal, como alguns gritavam, “São Paulo é do povo”, “ O povo unido jamais será vencido”. Por que então não se aproximam do POVO da zona leste, das favelas da periferia?

Não sei como foi essa coisa em Brasília. Mas esses aí eu conheço há mais de 40 anos. São aqueles que odeiam povo viajando de avião, nordestino comprando casa em São Paulo através do Minha Casa, Minha Vida, amigos solidários dos covardes agressores de gays e outras minorias e – é bom lembrar bem – são SEPARATISTAS. Usariam o Brasil para eleger Serra e, a partir daí, seu ideal seria “livrar” São Paulo deste mesmo Brasil.

Me aproximei mais e caminhei entre eles tentando encontrar algum rosto conhecido (sim, conheço gente que não vota no PT!). Nada, ninguém conhecido. Uma mulher com um pacote de panfletos na mão e com ares de pertencer à comissão organizadora do evento se aproximou de mim e me deu o folheto. Percebi que ela queria me “enturmar com a galera”…

– Você veio participar da manifestação? – perguntou-me de forma quase maternal.

Embora já soubesse do teor, li rapidamente o conteúdo do panfleto e lá estava o que mais denunciava as verdadeiras intenções dos organizadores:

Um dos itens, colocado como “reivindicação” pedia “cadeia para os mensaleiros”. Quais mensaleiros? Deixa eu adivinhar: aqueles que foram acusados, julgados e condenados pelo PiG em 2005, a partir da denúncia de Roberto Jefferson tão desprovida de provas que o próprio Jefferson viria a negar tudo e chamar sua denúncia de “retórica sem fundamento” em setembro de 2011? Negativa que certamente os “cansados” nem ouviram falar – já que o PiG escondeu? (
veja aqui)

– A quais mensaleiros vocês estão se referindo? – provoquei.

– Delúbio, Zé Dirceu… o Congresso Nacional está cheio de corruptos! E como se fosse me contar um segredo ou pronunciar algum palavrão, aproximou-se com intimidade que não lhe concedi em momento algum e sussurrou: “Lula, Dilma”…

Movimento apartidário… sei. A mulher já se preparava para desembuchar argumentos que leu no PiG quando lhe devolvi o panfleto com desprezo. Deixei-a falando sozinha e saí andando. Já estava cansado dos cansados. Ainda pude ouvi-la perguntando: “Você é petista?” Quase voltei para responder: “Por que? Quem não é da sua turma é necessariamente petista?

Saí de lá imaginando os esquemas. A mídia divulga e amplifica. As câmeras da Globo fecham neles preenchendo a tela de gente. Assim, é possível fingir que está lotado e informar qualquer número de presentes. Mas a Globo não vai entrar nessa enquanto não sentir firmeza. Já bastou o mico da bolinha de papel…

Se a coisa engrena e o povão entra junto… Mas pera lá! O mundo está desmoronando em crise financeira e o Brasil na contramão, assobiando uma valsa. Acham mesmo que trarão o povo para as ruas para derrubar a presidenta Dilma? O povo foi às ruas impichar Collor porque o cara simplesmente confiscou a grana de todo mundo. Bem ou mal, nos últimos anos nossa situação (e principalmente do povão) é exatamente oposta.

É claro que muita gente compareceu com a melhor das intenções. Principalmente os mais jovens. É claro também que o governo de São Paulo jamais permitirá que qualquer CPI vá adiante sobre 
a denúncia do deputado Roque Barbieri – PTB - por exemplo. Ou a do Rodoanel, da Alstom… Sabe-se que centenas de CPIs foram engavetadas nos últimos 20 anos em São Paulo. Mas até quando os golpistas do “Cansei” travestidos de “Marcha contra a corrupção” vão conseguir esconder seu propósito real?

Fonte
O Que Será Que Me Dá?  

--
Jeová Rodriques
Blogs: http://ceilandiaemalerta.blogspot.com/
          http://jeovarodriguespt13.blogspot.com/
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6498050823207496452
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001586848829

Novo Comentário