Bolsa Família: Governo quer incluir 320 mil famílias em 2012

otícias   |   Governo Dilma

19/01/12 - 16h19
Bolsa Família: Governo quer incluir 320 mil famílias em 2012
Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social (Foto: Wilson Dias/ABr)

A ministra Tereza Campello chamou atenção para a necessidade de um pacto entre os Estados e União para uma complementação de renda.


A presidenta Dilma Rousseff começou nesta quinta-feira(19) uma série de encontros setoriais com os ministros de todas as áreas do governo. A ideia é fazer uma prévia para a primeira reunião ministerial de 2012 marcada para o dia 23, na qual estarão presentes 38 ministros.
Nas reuniões desta quinta-feira, a temática social predominou. Pela manhã, o assunto foi o Plano Brasil sem Miséria. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello disse que a busca ativa vai continuar porque é uma das principais estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para tirar 16,2 milhões de brasileiros da extrema pobreza. A busca ativa visa localizar, cadastrar e incluir as famílias em situação de pobreza extrema nos programas sociais. 
A ministra chamou atenção para a necessidade de um pacto entre os Estados e União para uma complementação de renda. Até hoje nove estados já realizaram este pacto.
“Esta é uma estratégia muito eficiente, pois unifica os cadastros e garante que as famílias em extrema pobreza recebam o Bolsa Família e uma complementação dos Estados…”
Em 2011 foram mais de 1 milhão de crianças incluídas no Bolsa Família, além de 130 mil gestantes e mães que ainda amamentam também receberam o benefício.
“Este ano nós queremos mais 270 mil gestantes e nutrizes dentro do programa”, enfatizou.
(Sandro Santos – Portal do PT com Blog do Planalto)

Novo Comentário