Ceilândia continuará recebendo o carnaval

A Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), em nota oficial divulgada na última quinta-feira (12.01), informava que havia identificado um movimento sorrateiro para levar o carnaval para o plano piloto e que alguns descontentes implicavam em não reconhecer o sucesso que foi os últimos sete anos de carnaval no ceilambódromo em Ceilândia.
Assegurava a ACIC “tem certeza que a mal urdida medida, armada nos últimos minutos do segundo tempo não teria o apoio do Governador Agnelo. Prosseguia a nota afirmando que não seria agora nesse momento em que o governo dá passos firmes em direção a uma maior aproximação junto a população que seria adotada uma medida que tinha como pano de fundo o preconceito com a maior cidade do Distrito Federal.
 E foi isso que aconteceu. Após muitas discussões, o Governo do DF, ontem(18.01), entendeu que não deveria mudar o Carnaval para o Plano Piloto. O Ceilambódromo receberá as escolas de samba do Distrito Federal neste próximo carnaval.
Em sendo assim, prevaleceu a sensatez, Ceilândia continuará abraçando o evento de momo, retirar o carnaval de Ceilândia era investir em espetáculo para arquibancadas vazias. O argumento que tinham os desavisados era que a transferência da festa para o Plano Piloto centralizaria o evento e atrairia um público maior. Pura falácia, pois as festas de momo quando realizadas no Plano Piloto eram infraestrutura sem gente e monumento ao nada e ao desperdício do dinheiro público.
É indiscutível, o sucesso da festa em Ceilândia, nos últimos anos, o espetáculo é real, e acima de tudo, justificável do ponto de vista da utilização de recursos públicos, o povo se faz presente, de forma inquestionável em todas as suas realizações. A média de participação da população em cada evento é da ordem de 200 mil pessoas nas últimas realizações do carnaval, acrescido a isso o número de ocorrências policiais, o que já não podemos falar dos eventos de mesma natureza realizados no plano piloto. A luta agora é consolidar o evento com a construção do ceilambódromo, obra de Oscar Niemeyer, arena que abrigará não só o carnaval como também outros espetáculos de apelo popular.

Novo Comentário