O governador do Distrito Federal e presidente do Comitê Organizador Brasília 2014, Agnelo Queiroz,


Consultores da Federação Internacional de Futebol fizeram ontem a primeira vistoria técnica de 2012 ao Estádio Nacional de Brasília

Tamanho da Fonte    
O secretário executivo do Comitê Organizador, Cláudio Monteiro, acompanhou a visitaFoto: Pedro VenturaO secretário executivo do Comitê Organizador, Cláudio Monteiro, acompanhou a visita
Os representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local (COL) foram recebidos, ontem, pelo secretário executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro, para a primeira visita técnica de 2012 ao Estádio Nacional de Brasília. Segundo o secretário, a vistoria impressionou os consultores. “Há cerca de um ano havia apenas uma coluna. O que vemos hoje é um trabalho impressionante que pode ser destacado pela rapidez, qualidade e empenho de entregá-lo a tempo da abertura da Copa das Confederações”, elogiou Charles Botta, consultor especial de estádios da Fifa. Nessa visita, eles encontraram a arquibancada inferior totalmente concretada e a intermediária em estágio avançado de finalização.

Para Cláudio Monteiro, a avaliação positiva reflete o bom trabalho em equipe desenvolvido em todos os estágios da construção e também a determinação do governador Agnelo Queiroz em transformar a arena em um legado para os próximos 50 anos de Brasília. “Vamos inserir a cidade em um intenso calendário internacional de eventos. Para isso, vamos entregar o Estádio Nacional dentro do prazo estabelecido, que é 31 de dezembro de 2012”, garantiu Cláudio Monteiro.

O governador do Distrito Federal e presidente do Comitê Organizador Brasília 2014, Agnelo Queiroz, destaca que o estádio será um legado para a cidade, para os próximos 50 anos em seu aproveitamento. Ele afirma ainda que antes da Copa do Mundo será realizada licitação para que uma empresa especializada em entretenimento administre o estádio e potencialize seu desenvolvimento econômico.
Redação Jornal Coletivo

Novo Comentário