Agnelo traça metas para 2012 com equipe de governo

Agnelo traça metas para 2012 com equipe de governo

Depois de ouvir secretários e administradores regionais, o governador faz balanço com parlamentares da base governista e se prepara para o ano-novo


Na Residência Oficial de Águas Claras, hoje, o governador Agnelo Queiroz se reúne com parlamentares da base do governo
Foto: Mary LealNa
Residência Oficial de Águas Claras, hoje, o governador Agnelo Queiroz se reúne com parlamentares da base do governo
Depois de fechar balanço de governo com o primeiro escalão do governo, e  ontem com os administradores regionais, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, se reúne hoje com os parlamentares da  base governista, na Residência Oficial de Águas Claras. O encontro começou, às 12h30, e sem hora para terminar. Mas uma coisa é certa: Agnelo está ouvindo a todos e quer se preparar bem para o próximo ano, baseado no balanço que tem feito com sua equipe de governo.

Ontem, Agnelo falou das atividades do governo, com os administradores das regiões do DF, ao lado do secretário de Governo, Paulo Tadeu. Na ocasião, apresentou o Plano Estratégico com prioridades até o ano de 2014. “Esta reunião é uma oportunidade de estimular os administradores, ouvir as necessidades das regiões e reforçar as metas de governo”, frisou o governador. Este também foi um momento de comemorar o anúncio da menor taxa de desemprego do DF nos últimos 20 anos. Anunciada na manhã de ontem, a Pesquisa de Emprego e Desemprego do DF, elaborada pela Codeplan em parceria com o Dieese e a Secretaria de Trabalho, apresentou queda do índice para 11,9%.

Agnelo destacou o Pacote de Obras lançado na segunda-feira passada (19), que reserva R$ 778,1 milhões para investimentos na construção civil. Na oportunidade, o governador  assinou o Decreto para criação do Comitê Emergencial de análise e aprovação de projetos. O objetivo é dar agilidade aos mais de 500 projetos parados nas administrações regionais do DF. Para o secretário de governo, Paulo Tadeu, o encontro também é uma oportunidade preparatória para instalar no mês de fevereiro um seminário sobre planejamento e, assim, integrar de forma definitiva as administrações ao Plano de Orçamento Participativo (PPA).

 ( Redação Jornal Coletivo)

Novo Comentário